Prefeitura realiza ações de orientação em saúde para a população

ubs3
Prefeitura realiza ações de orientação em saúde para a população

Na última sexta-feira, 23, a Palestra “Educação em Saúde sobre Dengue”, foi realizada para os usuários da Unidade Básica de Saúde Waldemar Alcântara e Silva, localizada no Bairro Olinda I. Com o objetivo de orientá-los sobre a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica.

Entre as ações, oferecidas pela Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), estão exposições educativas, orientações na identificação dos principais sinais da doença e a prevenção destes males.

“As nossas ações, têm a finalidade de conscientizar e sensibilizar a população para os cuidados com o mosquito Aedes Aegypti. Levar informação mais perto das pessoas gera um interesse maior pela eliminação desta arbovirose e este, é um dos objetivos da administração em relação à saúde”, concluiu o secretário da Semus, Fernando Fernandes, acrescentando que a realização de palestras educativas em saúde é uma ação constante dos profissionais que atuam nas UBS’s e, que as temáticas variam conforme as prioridades percebidas, junto às comunidades atendidas na sede e zona rural.

A Prefeita Monica Aguiar considerou a importância das campanhas educativas, tais como a realizada contra a Dengue, Zica e Chikungunya, no município. “Conduzir a população a participar de ações de educação e saúde, mostra que a nossa gestão prioriza o bem estar do camocinense”, destacou.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

lago seco
Lago Seco

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Caraúbas

Praia das Caraúbas

Situada entre a Praia do Farol do Trapiá e a Praia de Maceió é um dos locais preferidos daqueles que praticam esportes náuticos devido sua excelente condição de vento. Seguindo-se pela orla marítima são 12 km da sede até a praia. Sua tranquilidade, belezas pouca explorada e ventos fortes faz seu diferencial.

Pular para o conteúdo