Prefeitura assegura transporte escolar para universitários

ONIBUS 1
Prefeitura assegura transporte escolar para universitários

Tendo em vista o deslocamento de universitários até o município de Sobral, distante 127 quilômetros de Camocim, a Administração Municipal, disponibilizou dois ônibus para o transporte desses estudantes.  Atualmente, cerca de 92 estudantes são beneficiados com a condução gratuita oferecida pela prefeitura. Mensalmente, os dois veículos trafegam, em média, um total de 25 mil quilômetros, cada, para atender a demanda.

“A prefeitura tem garantido o transporte, para isso, estabelecemos critérios, entre eles, o cadastro dos estudantes, para podermos viabilizar a certificação assistida desse processo de admissão ao benefício”, certificou Elizabete Magalhães, Secretária Municipal da Educação.

Wilton Rocha, estudante do curso de Direito e beneficiado do transporte universitário, ressaltou a importância do apoio oferecido pela prefeitura aos alunos que necessitam estudar fora de Camocim. “O município contribui dessa forma com o transporte para nós, estudantes. Dessa forma prevalece a possibilidade de todos realizarem o sonho da vida acadêmica continuada em nossas vidas”, finalizou.

lago-grande-min
Laguinho da Torta e Lago Grande

Píer

A princípio, o Píer de Camocim foi construído para trazer mais conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros, que utilizam as lanchas tanto para o Turismo como para deslocarem-se para comunidades interioranas do município, mas a beleza de sua estrutura o tornou rapidamente uma nova atração turística. Os munícipes e visitantes são contemplados com um lindo nascer do sol e uma apaixonante lua cheia, tornando este local uma parada obrigatória para o registro de uma linda foto.