Monica Aguiar participa da cerimônia de recepção aos novos atiradores do TG 10-001

CERIMONIA 1

A Prefeita Monica Aguiar, participou na tarde desta quarta- feira, 07, da cerimônia de boas- vindas aos novos integrantes do Grupamento Militar do Tiro de Guerra 10-001 de Camocim. A cerimônia contou com a presença de autoridades militares e civis, além de visitantes, familiares e amigos dos 50 jovens que durante este ano participarão de atividades específicas das Forças Armadas, além de atuarem em causas sociais no município.

Na ocasião, o Chefe de Instrução do TG 10-001, Sargento Anderson Carvalho, destacou a importância da formação dos atiradores e qual o convívio social a partir do novo momento. “Hoje esses jovens, entraram numa nova relação social. E isso, implica também na formação pessoal de cada atirador, dentro e fora da unidade de treinamento. É importante que os jovens, acolham esses novos conhecimentos e práticas como experiências de uma organização sócio-educativa”, concluiu Anderson.

“O Tiro de Guerra da nossa cidade, continua a consolidar sua participação social no município. E estes atiradores começam a escrever uma nova história em suas vidas, junto do convívio com a sociedade. Os mesmos conhecerão a importante missão do que é servir as forças militares, na defesa da população. Além de levar para a vida, a valorização da ética, do civismo, e mais ainda, o respeito pelo próximo”, ressaltou a gestora municipal.

Novas instalações

O equipamento que recentemente passou por reformas, está com as dependências modernizadas, propondo dessa forma, um melhoramento estrutural aos militares e atiradores, assim como ao público visitante. Após a cerimônia, a Chefe do Executivo Municipal visitou a Sala de Instrução do TG 10-001, devidamente mobiliada com cadeiras, computador, caixa de som, projetor multimídia e telão, além de lousa branca.

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Tatajuba

Praia da Tatajuba

Localizada no lado leste do município, entre Camocim e Jericoacoara, a Praia da Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste, cenário preferido por praticantes do Kitesurf vindos de vários lugares do mundo.
O Morro Branco existente no lugar conhecida como Duna do Funil é uma das dunas mais altas do litoral cearense e proporciona aos seus visitantes o “esquibunda”, uma prática com aventura e adrenalina. A partir de Camocim o percurso até Tatajuba pode ser feito pela orla marítima, cruzando-se a foz do rio Coreaú e também pela estrada CE085.