Prefeitura apoia Pronatec em Camocim

jovem-aprendiz-hospital-encore
Prefeitura apoia Pronatec em Camocim

A Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, comunica à população que está apoiando os interessados em participarem dos cursos gratuitos ofertados  pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Voluntário). Os cursos oferecidos este ano, estão inseridos nas modalidades de Formação Inicial e Continuada e Técnicos (FIC), assim como, no formato de Ensino à Distância (EaD).

Para o Secretário do Turismo, Lucas Barbosa, as formações são excelentes oportunidades de qualificação. “Os cursos podem se tornar portas de entrada para o mercado de trabalho, que necessita de profissionais devidamente capacitados para atender as demandas de um público cada vez mais exigente”, afirmou. Dentre as opções de cursos ofertadas estão: Agente de limpeza de aeronaves; Agente de proteção civil; Agente de resíduos sólidos hospitalares; Assistente de dramaturgia; Técnico em órtese e próteses; Técnico em meteorologia; Técnico em radiologia; Técnico em vigilância sanitária; Técnico em saúde bucal; Técnico em canto; Técnico em cenografia.

A Gestão Municipal informa ainda, que os candidatos às vagas poderão contar com a orientação técnica da SETUR, tirando dúvidas sobre o conteúdo e perfil profissional de cada modalidade de formação, além de contarem com o auxílio na inscrição on line. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 08h às 14h, na Rua Engenheiro Privat, 179, Centro, além de atender pelo telefone: 3621-0899.

 

Inscrições

O período de inscrição on line vai de 19/02/2018 a 19/03/2018. Mais informações e link para inscrições disponíveis nos endereços eletrônicos http://portal.mec.gov.br/pronatec/oferta-voluntaria ; http://pronatec2018.pro.br/pronatec-voluntario-2018/ ou http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

barrinha
Praia da Barrinha

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Lago

É um balneário de águas doces abastecido pelas chuvas. Essa opção de lazer é muito apreciada pelos moradores da cidade que utilizam tanto a estrutura de barracas que margeiam o lago como as áreas naturais, embaixo dos inúmeros cajueiros onde podem realizar piqueniques e churrascos. Um lazer muito agradável quando o contato com a natureza, com as águas limpas e o clima de verão são suas maiores características. Atração de fácil acesso e bem sinalizada.

Pular para o conteúdo