Prefeitura investe em obras de infraestrutura na zona rural do município

infra 4
Prefeitura investe em obras de infraestrutura na zona rural do município

Com o intuito de garantir  melhorias no tráfego das estradas vicinais, a Prefeitura de Camocim através da Secretaria Municipal da Infraestrutura, trabalha para assegurar que a zona rural da cidade, possa ter vias de acesso de locomoção melhor, permitindo que o pedestre ou o condutor de veículo, possa ter mais segurança e conforto na região. Dessa forma, a estrada viscinal, das Localidades da Torta ligando até as Pedras, estão recebendo uma adição de revestimento primário, denominado piçarra.

“Serão 7km de estradas que permitirá a interligação dessas localidades. Onde quatro caçambas de dois eixos, uma escadeira hidráulica e uma motoniveladora patrol que estão trabalhando a todo vapor nas regiões”, salientou Leonardo Neves, titular da Infraestrutura, destacando que as obras seguem com a parceria entre a Prefeitura de Camocim e o Ministério da Integração Nacional.

Outros trechos também já foram beneficiados ou estão recebendo o piçarramento: da localidade de Tucuns até o Corguinho, são 10km de piçarra. Do mesmo modo, 14 km, na estrada que vai da comunidade de Pesqueiro até o Corrégo do Braço, desta, até Lagoa das Pedras, são mais 15 km. De Santa Maria até Aborrecido, mais 8km de estradas contempladas. Já os trechos da localidade Felipe até Cupim e da Urtiga à Torta, receberam este ano, 5 e 17km deste serviço, respectivamente.

O secretário enfatizou ainda, o apoio dado pela Prefeita Monica Aguiar. “Estamos dando continuidade a uma série de ações, promovidas pela Gestão Municipal. A nossa prefeita, busca por recursos, justamente para dar seguridade na execução das obras e com esse apoio, estamos dando a oportunidade das pessoas poderem ter um acesso de qualidade nas estradas da zona rural”, concluiu Leonardo Neves, acrescentando que as estradas vicinais, possuem extrema importância econômica, além do social e ambiental, garantindo assim, o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer.

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Píer
Píer (flutuante)

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.

Pular para o conteúdo