Prefeitura investe em obras de infraestrutura na zona rural do município

infra 4
Prefeitura investe em obras de infraestrutura na zona rural do município

Com o intuito de garantir  melhorias no tráfego das estradas vicinais, a Prefeitura de Camocim através da Secretaria Municipal da Infraestrutura, trabalha para assegurar que a zona rural da cidade, possa ter vias de acesso de locomoção melhor, permitindo que o pedestre ou o condutor de veículo, possa ter mais segurança e conforto na região. Dessa forma, a estrada viscinal, das Localidades da Torta ligando até as Pedras, estão recebendo uma adição de revestimento primário, denominado piçarra.

“Serão 7km de estradas que permitirá a interligação dessas localidades. Onde quatro caçambas de dois eixos, uma escadeira hidráulica e uma motoniveladora patrol que estão trabalhando a todo vapor nas regiões”, salientou Leonardo Neves, titular da Infraestrutura, destacando que as obras seguem com a parceria entre a Prefeitura de Camocim e o Ministério da Integração Nacional.

Outros trechos também já foram beneficiados ou estão recebendo o piçarramento: da localidade de Tucuns até o Corguinho, são 10km de piçarra. Do mesmo modo, 14 km, na estrada que vai da comunidade de Pesqueiro até o Corrégo do Braço, desta, até Lagoa das Pedras, são mais 15 km. De Santa Maria até Aborrecido, mais 8km de estradas contempladas. Já os trechos da localidade Felipe até Cupim e da Urtiga à Torta, receberam este ano, 5 e 17km deste serviço, respectivamente.

O secretário enfatizou ainda, o apoio dado pela Prefeita Monica Aguiar. “Estamos dando continuidade a uma série de ações, promovidas pela Gestão Municipal. A nossa prefeita, busca por recursos, justamente para dar seguridade na execução das obras e com esse apoio, estamos dando a oportunidade das pessoas poderem ter um acesso de qualidade nas estradas da zona rural”, concluiu Leonardo Neves, acrescentando que as estradas vicinais, possuem extrema importância econômica, além do social e ambiental, garantindo assim, o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer.

Píer
Píer (flutuante)

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.