Primeira noite de Carnaval em Camocim reúne multidão na Praça de Eventos do Odus

M2

Com grande número de público, no sábado, 10, na Praça de Eventos do Odus, sede do município, o Carnaval de Camocim, iniciou a primeira noite de shows, com Gabriel Diniz, Banda Lado B e Déborah Lima, além do Dj Pedro Cell durante os intervalos.

“Nós queremos um carnaval popular, democrático com muita alegria, segurança e tranquilidade”, destacou a Prefeita Monica Aguiar que participou abertura da festa ao lado do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, considerando que o município, neste período, amplia o leque de oportunidades, tanto para a movimentação econômica da cidade, quanto na geração de emprego e renda. “Trabalhamos incansavelmente  para que todos nós, possamos ter uma festa digna, com responsabilidade e valorização também daqueles que estão reforçando sua renda também neste período”, finalizou na prefeita.

Circuito carnavalesco

O evento realizado pela Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, teve sua programação iniciada na última quarta-feira, 07, com o Baile da Melhor Idade, destinado aos idosos que participam dos programas sociais da Gestão Municipal por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), seguido pelo desfile de blocos de rua, realizado na sexta-feira, 09.

Posteriormente, o tradicional mela-mela, que acontece durante os quatro dias, na Pracinha do Amor, a partir das 15h, iniciou o primeiro dia de carnaval com muita alegria e diversão entre a juventude. Tendo em vista também,  a Matinê do Carnaval das Crianças, realizado na tarde deste sábado, 10, na Praça da Antiga Estação Ferroviária, atraindo crianças e seus familiares que se divertiram com brincadeiras, artes, palhaços, brinquedos e muita música.

Acolhida ao folião

Equipes das Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico, fizeram a recepção de boas vindas ao folião na entrada da cidade e Terminal Rodoviário José Maria Veras, com distribuição de sacolas, contendo  material turístico e a programação do carnaval. Assim como, a entrega da tabela de preços padronizados nas barracas das praias do Maceió, Barreiras, e Ilha do Amor. A SEMDESC distribuiu material informativo da XII Campanha se Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, além de informações educativas e preventivas, promovidas pela Secretaria Municipal da Saúde.

Camocim, destino mais procurado

De acordo com a Secretária Adjunta do Turismo e Desenvolvimento Econômico,  Rosana lima, Camocim está sendo um dos destinos mais procurados neste carnaval. “Da última sexta-feira, 09 até sábado, 10, segundo dados da Empresa Fretcar , empresa de ônibus de viagens intermunicipais, a frota foi excedida para 45 unidades”, destacou Rosana, acrescentando que mais de 2.000 veículos deram entrada na cidade, somente nestes dois dias.

A programação de shows prossegue neste domingo, 11, a partir das 23h com Carlinos Moral, Zelva Branca e Zabumbada. Na segunda, dia 12, a festa será animada por Jonas Esticado, Renato Sales & Banda e Pedro e Benício.  Encerrando a folia, na terça-feira, 13, será a vez da banda Farra Feita,  Forró Real e Luís Marcelo e Gabriel, animar os foliões.

A Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros estão com um esquema especial de segurança no período para garantir a segurança dos brincantes .

Estuário do Rio Coreaí
Estuário do Rio Coreaú

Caraúbas

Praia das Caraúbas

Situada entre a Praia do Farol do Trapiá e a Praia de Maceió é um dos locais preferidos daqueles que praticam esportes náuticos devido sua excelente condição de vento. Seguindo-se pela orla marítima são 12 km da sede até a praia. Sua tranquilidade, belezas pouca explorada e ventos fortes faz seu diferencial.