Segurança Municipal utilizará Câmeras de Monitoramento durante o Carnaval

CM-CARD-SEGURANÇA-REFORÇADA
Segurança Municipal utilizará Câmeras de Monitoramento durante o Carnaval

Para reforçar a segurança dos foliões durante o carnaval no município, a Prefeitura de Camocim, por meio da Guarda Municipal, contará com seu efetivo, trabalhando junto com as Polícias Civil e Militar, além do corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e Civil de Camocim.

Carnaval seguro

Segundo o Comandante da Guarda, Jeová Vasconcelos, a guarnição estará com as equipes reforçadas para promover a cobertura total do evento. “Estamos preparados para atender os foliões na entrada do município, no tradicional mela-mela, na Praça do Odus, onde acontecerão os shows durante a noite, além do Mirante, Praia do Maceió e demais pontos de acesso e lazer”, enfatizou Vasconcelos.

Quinze câmeras de vídeo serão instaladas para o monitoramento 24h durante o carnaval, na Praça do Odus, na Avenida Beira Mar, mais precisamente na Pracinha do Amor, além do Mirante, localizado na Praia das Barreiras, dentre outros pontos estratégicos.

“Estamos instalando um Centro de Apoio para a segurança do folião em frente ao Hotel Ilha, na Avenida Beira Mar, onde as pessoas que tiverem algum tipo de ocorrência, poderão ter o atendimento solicitado”, acrescentou Jeová Vasconcelos, reforçando que o atendimento neste período será também de 24h, realizado através do Centro Integrado de Segurança Pública.

A Prefeita Monica Aguiar falou do empenho dado pela Administração Públoca, no sentido de assegurar um feriadão tranquilo. “Buscamos sempre garantir a segurança necessária para o cidadão camocinense e todos que curtem o carnaval de Camocim. É muito importante que os foliões fiquem atentos a qualquer movimentação que possa tirar a tranqüilidade da sua diversão. Estamos trabalhando para que esta seja uma festa de muita alegria, paz e segurança assistida”, assegurou a gestora municipal.

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Caraúbas

Praia das Caraúbas

Situada entre a Praia do Farol do Trapiá e a Praia de Maceió é um dos locais preferidos daqueles que praticam esportes náuticos devido sua excelente condição de vento. Seguindo-se pela orla marítima são 12 km da sede até a praia. Sua tranquilidade, belezas pouca explorada e ventos fortes faz seu diferencial.