Prefeitura organiza esquema de segurança para o Carnaval 2018

POLICIA 1
Prefeitura organiza esquema de segurança para o Carnaval 2018

Seguindo a agenda de reuniões sobre o Carnaval 2018, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Cultura, realizou, na manhã desta terça–feira, 30, na sede da Secult, mais um encontro para debater a segurança e o ordenamento durante a festividade popular que acontecerá entre os dias 10 e 13 de fevereiro. A reunião também contou com a participação da Polícia Militar e da Capitania dos Portos de Camocim.

Jeová Vasconcelos, Comandante da Guarda Municipal, considerou positiva a reunião. “ Asseguramos à população que junto com as Polícias, Civil e Militar, a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito de Camocim, realizarão uma fiscalização mais rigorosa, além de campanhas preventivas, tanto nos locais dos eventos, quanto nas praias do Maceió, Barreiras e Ilha do Amor, tendo também o apoio dos Salva-vidas, nas áreas de banho”, concluiu.

O Comandante da 3ª Cia do 3° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Ceará, Major Carlos Eduardo de Sousa, afirmou que a Praça de Eventos do Odus, local onde acontecerá as apresentações musicais, será isolado, com acessos de entrada e saída definidos. Ressaltando que por determinação da comissão organizadora, será proibida a venda e a entrada na arena de shows de bebida alcoólica em garrafas de vidro.  Acrescentando que o brincante, poderá acessar o local com a bebida em garrafas PET’s.

Major Eduardo, destacou ainda, que o município receberá reforço policial, que será distribuído nos principais pontos da cidade, garantindo dessa forma a tranquilidade das pessoas durante o período carnavalesco..

“A proposta deste carnaval, é promover também a segurança dos brincantes”, enfatizou Amanda Coelho, titular da Secult, destacando que a Administração Pública disponibilizará uma estrutura de acolhimento e acompanhamento dos foliões.

caraubas
Praia das Caraúbas

Caraúbas

Praia das Caraúbas

Situada entre a Praia do Farol do Trapiá e a Praia de Maceió é um dos locais preferidos daqueles que praticam esportes náuticos devido sua excelente condição de vento. Seguindo-se pela orla marítima são 12 km da sede até a praia. Sua tranquilidade, belezas pouca explorada e ventos fortes faz seu diferencial.