Prefeitura realiza reunião para o Carnaval 2018 de Camocim

carnaval 3
Prefeitura realiza reunião para o Carnaval 2018 de Camocim

Em reunião realizada nesta quinta – feira, 12, a Prefeita Monica Aguiar, juntamente com a Comissão Organizadora do Carnaval 2018, ajustou os preparativos para o evento, que este ano, traz como tema: “O melhor Carnaval é aqui”.

Durante a reunião, promovida no gabinete da prefeita, questões de interesse público foram debatidas para que a população e visitantes, possam ter toda a estrutura de apoio técnico e logístico, ofertado pela Administração Municipal, tendo em vista, questões de lazer, cultura, segurança, saúde, contando inclusive com campanhas sócio-educativas, incentivando a gastronomia local, a hotelaria, o comércio e outros setores.

Este ano, o carnaval acontecerá nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro e a Gestão Municipal, garante a todos os foliões, um evento com inúmeras novidades, não deixando de lado, a tradição de algumas brincadeiras realizadas na cidade, tal como o tradicional “Mela-mela”.

De acordo com Amanda Coelho, Secretária Municipal da Cultura, Camocim se prepara para ter uma das festas mais seguras e receptivas da região e de todo o Estado do Ceará . “Estamos trabalhando com um único propósito, aquele que fará a cidade de Camocim ser, mais ainda, referência cultural, através de suas festas. Com o cuidado em receber bem o folião. Estamos discutindo os detalhes da estrutura do evento, fazendo com que os brincantes tenham tranquilidade ao prestigiar o nosso carnaval”, ressaltou a secretária.

“Este é o momento onde procuramos alinhar todas as sugestões para que Camocim ofereça o melhor para toda a população camocinense e visitante, durante os dias de festa. E, além de proporcionar diversão e alegria, o carnaval é também um período que aquece a economia local, gerando renda direta e indiretamente, movimentando os estabelecimentos comerciais do município e diversos segmentos do setor de serviços”, destacou a Prefeita Monica Aguiar, acrescentando que o município se organiza para oferecer, muita diversão com responsabilidade, e que, nos próximos dias, a prefeitura irá divulgar as atrações musicais das quatro noites de shows, além de outras atrações.

barrinha
Praia da Barrinha

Xavier

Praia do Xavier

Pequeno vilarejo de pescadores que proporcionam aos visitantes uma experiência única de cata de mariscos. Na comunidade são confeccionados artesanatos com escamas de Camurupim e conchas marinhas. Está localizada ao lado do Parque Eólico da Praia Formosa.