Grande presença de público marca réveillon em Camocim

FOTO NOVA
Grande presença de público marca réveillon em Camocim

Com grande presença  de público, o município de Camocim, atraiu além dos camocinenses, vários turistas com a finalidade de passar as festas de réveillon na cidade que abrange uma das maiores extensões litorâneas do estado do Ceará, com 62 quilômetros.

Segurança no trânsito e nas águas

A Prefeitura de Camocim garantiu aos presentes o apoio na segurança do trânsito, nas principais vias de acesso da sede do município. Entre elas, a Avenida Beira Mar e Praia do Maceió. Além, da Guarda Municipal,  Agentes da Superintendência de Trânsito (SUTRAN), e   Salva-vidas garantindo a segurança dos banhistas na Praia do Maceió e na área de embarque e desembarque do Píer Marcos Veras, na sede da cidade.

Thácita Monteiro, moradora da cidade de Sobral, ressaltou a hospitalidade de Camocim ao receber os turistas. “Chegar a Camocim e ter essa receptividade das pessoas e não apenas neste período de festas de fim ano e ainda ter o acompanhamento da segurança na cidade. É, de bastante satisfatório  pra nós que viemos de outras cidades”, concluiu.

Economia local

Para o gerente-proprietário do restaurante El Mirador, na Praia das Barreiras, Walace Araújo, a movimentação de clientes durante as comemorações de natal e ano novo, trouxe um aumento no atendimento comercial, oriundo de muitos turistas que escolheram Camocim como local de destino na rota de suas programações de festas e férias, com a presença de visitantes tanto da região quanto de outros estados.

Momento de fé

Além da movimentação na Beira-mar e Mirante, na Praia das Barreiras, assim como na Praia do Maceió, a comunidade cristã também fez sua programação especial para receber 2018, com muita devoção e fé.

A Igreja do Bom Jesus dos Navegantes e Nossa Senhora de Lourdes, promoveram a “Virada com Jesus e Maria”, com missas e shows musicais religiosos, durante a noite da passagem de ano, que teve como um dos pontos fortes a queima de fogos na foz do Rio Coreaú, à meia-noite.

Assessoria de Comunicação  da Prefeitura de Camocim

WhatsApp Image 2021-06-18 at 13.40.09
Praia da Tatajuba

Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Localiza-se em frente a sede da cidade, no encontro do rio com o mar. É uma reserva natural com belo cenário para passeios de barco, prática de Windsurf, pesca esportiva e observação dos preservados manguezais, fauna e flora da região, destacando-se a garça azul, espécie em extinção além de caranguejos e aves marinhas.