Cartão Mais Infância é apresentado em Camocim

CARTAO I
Cartão Mais Infância é apresentado em Camocim

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Primeira- dama do Estado do Ceará, Onélia Santana, tendo ao lado a Prefeita de Camocim, Monica Aguiar e  autoridades, dentre as quais o Deputado Estadual Sérgio Aguiar, além do público presente participou da Solenidade de Lançamento do Cartão Mais Infância no município. O evento foi realizado no Paço Municipal, na Praça Severiano Morel.

A iniciativa é o desdobramento de um projeto idealizado pela Primeira-dama, Onélia Santana, e faz parte do Programa Mais Infância Ceará. Em Camocim, irá beneficiar 583 famílias em situação de extrema pobreza, tendo um auxílio mensal no valor de R$85,00, acessados através de um cartão magnético que será entregue aos responsáveis pelas famílias até o início de 2018.

Mais projetos sociais em Camocim

A Prefeitura de Camocim por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) foi responsável por identificar as famílias com os requisitos exigidos pelo programa.

Onélia Santana, reforçou que o Programa Social, é destinado para famílias em situação de extrema vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. Também  acrescentou a importância das gestantes realizarem o pré-natal assiduamente e de utilizarem o recurso disponibilizado prioritariamente nas necessidades principais das crianças. Onélia ressaltou ainda, que as mulheres no período de amamentação devem ter o acompanhamento da saúde, e as crianças de 0 a 6 anos necessitam estar com o cartão de vacinação em dia, assim como, terem  o acompanhamento  estratégico, que será realizado pelos Agentes Comunitários de  Saúde.

“O que estamos presenciando hoje, é mais uma ação que irá ajudar famílias que necessitam de um apoio emergencial. Não podemos esquecer que todas essas pessoas, terão ainda o acompanhamento das equipes de saúde e de assistência social do município, além da inclusão em outros benefícios sociais”, declarou a Primeira-dama.

Mais parcerias

A Prefeita Monica Aguiar destacou a importância do Cartão Mais Infância. “É uma ação muito importante, nesta parceria com o Governo do Estado por meio do Programa Mais Infância Ceará, conduzido pela nossa Primeira Dama, em benefício das famílias mais carentes em todo o estado. Camocim se beneficia também com o programa, ganhando mais benefícios sociais e isso mostra, que a gestão municipal procura sempre parcerias, para cuidar de nossas crianças, buscando sempre um futuro melhor para todos”, concluiu.

O Deputado Sérgio Aguiar agradeceu o grande apoio da gestão estadual ao município de Camocim e lembrou que o benefício repassado às famílias atendidas pelo programa irá injetar mensalmente quase cinquenta mil reais na economia local.

WhatsApp Image 2021-06-18 at 13.28.22
Praia do Maceió

Camocim

O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial,  quando é evidenciado sua fonte de águas.