Mutirão de cirurgia de catarata no município

CATARATA I
Mutirão de cirurgia de catarata no município

No último final de semana, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Clínica de Olhos Dr. João Conrado Cavalcante, finalizou o mutirão de cirurgia de catarata, beneficiando dezenas de pacientes que tinham este problema de visão.

João Conrado médico oftalmologista assegurou a importância do mutirão. “Este foi um desafio para nós profissionais. Fizemos uma campanha junto com a Administração Municipal, propondo aos pacientes que apresentavam o problema de catarata, uma cirurgia reparadora com segurança, favorecendo a essas pessoas, uma melhor qualidade de vida”, assegurou, acrescentando a importância da parceria junto com o Ministério da Saúde.

“Estamos finalizando essa mobilização este ano, com mais de cem atendimentos no município, onde os pacientes tiveram um atendimento humanizado, seguro e com um pós-operatório acompanhado por uma equipe técnica especializada”, destacou Fernando Fernandes, Titular da SEMUS, destacando que a ação é um compromisso realizado pela Prefeita Monica Aguiar à população de Camocim, assegurando uma condição melhor ao pacientes beneficiados.

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Cangalhas

Situada no litoral oeste de Camocim esse atrativo turístico fica no meio das dunas, com um cenário característico da região. Água doce, sol, barracas com comidas típicas da região, proporcionando ao visitante experiências de como se divertir com a expectativa de contemplar a natureza quase intocável. Seu acesso é feito com veículos 4×4 ou bugres.