Prefeita Monica Aguiar vistoria canteiro de obras do Sistema de Esgotamento Sanitário

SANITÁRIO I

Seguindo com o cronograma de visitas aos canteiros de obras no município, a Prefeita de Camocim, Monica Aguiar, ao lado do Secretário Municipal da Infraestrura, Leonardo Neves e do Secretário Adjunto do Gabinete, Mastrolhano Araújo, vistoriou em mais uma etapa, na última quarta – feira, 22, a construção dos Lagos de Estabilização, na localidade dos Quilômetros. A obra integra a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, que beneficiará 100% da sede do município.

O projeto em execução é uma das maiores obras de saneamento atualmente em execução no Ceará e proporcionará a correta coleta e encaminhamento dos resíduos domésticos para os imensos reservatórios de tratamento do esgoto, as lagoas de estabilização, evitando assim a contaminação do lençol freático e o lançamento de esgoto doméstico na foz do Rio Coreaú, evitando também a contaminação do litoral camocinense.

Prefeitura em ação

“Esta é mais uma obra que estamos executando em Camocim e que beneficiará principalmente a sede da nossa cidade, mas também todo o município, por sermos uma região turística. Não estamos medindo esforços nesta ampliação da Rede de Esgotamento Sanitário para a melhoria da qualidade de vida de nossa população”, salientou Monica Aguiar, que tem observado de perto todos os trabalhos atualmente em execução na cidade.

Leonardo Neves ressaltou que a obra visitada pela gestora, é uma parceria entre os Governos Municipal e Federal, onde a Prefeitura de Camocim obteve recursos financeiros de cinquenta e seis milhões de reais para a realização deste projeto, além de estar gerando empregos diretos aos pais de famílias do município, movimentando também a economia local.

WhatsApp Image 2021-06-18 at 13.28.22
Praia do Maceió

Barreiras

Praia das Barreiras

Um dos recantos mais procurados da cidade. Praia tranquila, com uma excelente infraestrutura de barracas e restaurantes, onde é possível apreciar as falésias e a Foz do Rio Coreaú. Por ser uma praia de fácil acesso, tornou-se tradicional entre moradores e turistas.