Campanha de vacinação antirrábica acontece na zona rural de Camocim

RAIVA III
Campanha de vacinação antirrábica acontece na zona rural de Camocim

A Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, prossegue com a campanha de vacinação contra raiva, durante os dias dessa semana até sexta – feira, 24. Desta vez, a zona rural do município será beneficiada com a ação. O objetivo da campanha é imunizar cães e gatos contra a raiva, doença causada por um vírus, e transmitida ao homem principalmente pela mordedura, arranhões, unhadas ou lambidas destes animais doentes.

As localidades do Guriú, Pedra Branca, Tatajuba , Vila Nova, Lago Grande e Buriti, totalizando onze pontos de apoio  de vacinação  instalados pela gestão municipal, atenderão por datas  e locais selecionados,  seguindo os horários de atendimento para vacinação gratuita dos animais  a partir dos três meses e trinta dias de vida, das oito e meia às onze horas da manhã.

“A continuação desta campanha, é justamente, alertar as pessoas  da importância em manter a doença sob controle em Camocim. Um vez que a doença não tem cura, e a vacinação vem ser a melhor forma de prevenir”, lembrou  Francisca  Xavier, Médica Veterinária e Coordenadora do Setor de Zoonoses.

Locais de vacinação

Guriú

Data: 20/11 (Segunda – feira)

Local: Praça da Igreja e Escola de Ensino Fundamental Santo Antônio II

Pedra Branca

Data: 21/11 (Terça – feira)

Local: Escolas de Ensino Fundamental Pedro Rodrigues Alexandrino e Vicente de Paula Aguiar

Tatajuba e Vila Nova

Data: 22/11 (Quarta – feira)

Local: Praça principal, na residência do senhor Marciano (baixa da Tatajuba) e na residência do senhor José Maria (Vila Nova)

Lago Grande

Data: 23/11 (Quinta – feira)

Local: Residência do senhor Joaquim Chico e Escola de Ensino Fundamental Antônio Teixeira de França

Buriti

Data: 24/11 (Sexta – feira)

Local: Residência do senhor José Benedito e residência da ACS dona Pequena

Mais informações: (88) 3621 -1488 (Ramal: 21)

Estuário do Rio Coreaí
Estuário do Rio Coreaú

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.