Prefeitura começa instalação de Lâmpadas de LED no município

LED III
Prefeitura começa instalação de Lâmpadas de LED no município

A Prefeitura de Camocim iniciou os trabalhos de  modernização da iluminação pública no município, começando com a instalação de novas luminárias com lâmpadas de LED (Light Emitting Diode ou Diodo Emissor de Luz) na Praça Severiano Morel e canteiro central que dá acesso à sede do Poder Executivo Municipal.

A ação promovida pela Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, têm como objetivo, além de iluminar melhor os ambientes públicos da cidade, gerar também economia, devido ao baixo consumo de energia elétrica e maior durabilidade das lâmpadas, quanto ao tempo de uso, bem como, atender as normas de iluminação brasileira, de acordo com o Comitê Brasileiro de Eletricidade, através da Associação Brasileira de Normas Técnicas(ABNT) que prioriza a segurança aos tráfegos de pedestres e veículos da região.

“A proposta de modernizar a iluminação pública de Camocim é executada dentro de um conjunto de ações planejadas pelo poder público municipal, especialmente na área de serviços públicos. A intenção da Prefeitura é,  promover ações e serviços que beneficiem a população da cidade, além de outras pessoas que procuram conhecer a cidade de Camocim”, salientou Emanoel Vieira, titular da SEMCONSP.

O secretário acrescentou também, que os trabalhos de modificação da iluminação, prosseguirão beneficiando os demais locais públicos, situados na sede e zona rural do município.

Nova tecnologia

A Lâmpada de LED consiste numa tecnologia de condução de luz, a partir da energia elétrica e tem a função de emitir luz em locais e instrumentos, como lâmpadas e lanternas. É  um condutor de energia elétrica, que quando energizado, emite luz visível a olho nu. O sistema de iluminação com lâmpadas incandescentes, no entanto, utiliza um modelo de filamentos metálicos e descarga de gases para a produção da luz.

WhatsApp Image 2021-06-18 at 13.28.22
Praia do Maceió

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.