Dia “D” contra raiva é realizado em Camocim

RAIVA PÓS II
Dia “D” contra raiva é realizado em Camocim

A Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde  promoveu o Dia “D” da  vacinação antirrábica, neste sábado, 11. O objetivo da campanha foi imunizar os animais contra a raiva, doença causada por um vírus que afeta mamíferos, tais como: cães e gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos e também o homem. A doença é transmitida principalmente pela mordedura e também por arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes.

“O Dia “D” contra a raiva, realizado na sede de Camocim foi desempenhada com sucesso. Imunizamos cerca de quatro mil e novecentos cachorros, fora os gatos, nos onze pontos de atendimentos, distribuídos na sede do município”, comemorou a Médica Veterinária e Coordenadora de Zoonose, Francisca Erenice Xavier, acrescentando que  o serviço continuará para os animais que ainda não foram vacinados.

Segundo Francisca Xavier, a vacinação está disponibilizada durante todo o ano, com atendimento no posto de vacinação que serve como ponto de apoio para atender cães e gatos, a partir dos três meses e trinta dias de vida, localizado na Rua 24 de Maio (antiga Oficina do Maradona, vizinho à Serraria do Neto, por trás da Mical).  O atendimento à população é feito das 7:30h às 12h, sempre de segunda às sextas – feiras.

Mais informações: (88) 3621 -1488 (Ramal: 21)

praia-barreiras-min
Praia das Barreiras

Xavier

Praia do Xavier

Pequeno vilarejo de pescadores que proporcionam aos visitantes uma experiência única de cata de mariscos. Na comunidade são confeccionados artesanatos com escamas de Camurupim e conchas marinhas. Está localizada ao lado do Parque Eólico da Praia Formosa.