Prefeita Monica Aguiar vistoria obras da Creche Juninho em Camocim

JUNINHOII
Prefeita Monica Aguiar vistoria obras da Creche Juninho em Camocim

A Prefeita de Camocim, Monica Aguiar, visitou na tarde desta quinta-feira, 09, as obras do Centro de Educação Infantil Juninho, no bairro Brasília, na companhia da Secretária Municipal da Educação, Elisabete  Magalhães, da Chefe de Gabinete, Elizabeth Gomes,  além dos operários que trabalham para a finalização da obra.

Monica Aguiar percorreu as dependências da creche, conversando com os trabalhadores pedindo precisão e atenção,  além do compromisso em executar os trabalhos para conclusão da obra, com a finalidade de atender a demanda escolar da região.

Infraestrutura

O Centro de Educação Infantil Juninho é um equipamento que segue o modelo do Padrão Tipo C, desenvolvido pelo Programa Proinfância, projeto este, do Governo Federal e em parceria com os municípios. Tendo capacidade para atender até 120 crianças, em dois turnos, matutino e vespertino, além de 60 crianças em período integral.

A unidade escolar adotará ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sanitários masculino e feminino, fraldários, pátio coberto, playground, refeitório, cozinha, lavanderia, vestiários masculino e feminino, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, além das administrativas e de serviço.

“Estamos visitando o novo Centro de Educação Infantil Juninho, olhando de perto a execução das obras neste equipamento. Os filhos dos moradores do bairro Brasília e de toda região, vão poder dar um ponta pé inicial para o mundo escolar em suas vidas”, destacou a Chefe do Executivo Municipal Monica Aguiar, enfatizando seu contentamento em ver os trabalhos em reta final para a conclusão das obras de toda a creche. Além de destacar que as crianças receberão uma educação com carinho e  cuidado, assim como,  uma boa alimentação. Acrescentando também que através de um ensino de qualidade, os filhos dos camocinenses crescerão, sendo o futuro que todos desejam para o município de Camocim.

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Camocim

O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial,  quando é evidenciado sua fonte de águas.