Prefeitura realiza Campanha de Vacinação contra a Raiva em Camocim

VACINAÇÃO RAIVA I
Prefeitura realiza Campanha de Vacinação contra a Raiva em Camocim

A Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, através do Setor de Zoonoses, informa a população do município que realizará no próximo sábado, 11, o Dia “D” de vacinação contra a Raiva para cães e gatos com idades a partir dos quatro meses de vida na área urbana do município.

Onze postos de vacinação serão instalados pela Prefeitura, neste dia, seguindo os horários de atendimento, para vacinação gratuita dos animais das 08h às 17h.

“A raiva é transmitida principalmente pela mordida e também por arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes. E, o objetivo da campanha é manter o controle da doença no município”, ressaltou Francisca Erenice Xavier, Médica Veterinária, acrescentando que a raiva é uma doença fatal, causada por um vírus, que acomete mamíferos tais como cães, gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos e também o homem.

A prefeitura informa ainda, que não serão fornecidas doses das vacinas para serem levadas às casas, ou seja, o proprietário deverá levar seu animal até um dos postos de vacinação.

A Gestão Municipal avisa também que a Campanha de Vacinação Antirrábica segue durante todo ano, com atendimento no Setor de Zoonoses do Município que fica localizado na sede da Secretaria Municipal da Saúde.

Serviço:

Locais de vacinação que irão funcionar no Dia “D” 11/11/2017

• Praça Rodagem do Lago
  • Igreja de São Francisco
  • PSF Apossados I
  • Escola Coronel Libório
  • PSF Coqueiros
  • Casa da Dona Sebastiana (ACS -Jardim das Oliveiras)
  • EEF Emília Pessoa Veras
  • PSF Olinda
  • PSF Boa Esperança
  • Praça do Cruzeiro
  • PSF Praia

Mais informações: Disk-Campanha – 3621 -1488 (Ramal: 21), de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Remédios

Barra dos Remédios

É uma das mais belas praias desertas do litoral cearense. As águas do rio encontram o mar proporcionando um espetáculo sem igual, convidando para um banho inesquecível. E para deixar o cenário ainda mais paradisíaco, dunas brancas se espalham em contraste com as águas. Escolhida como uma das 5 praias desertas mais bonitas do mundo.