Governo Municipal de Camocim participa de Audiência Pública sobre adoção

ADOÇÃO I
Governo Municipal de Camocim participa de Audiência Pública sobre adoção

Com iniciativa do Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Camocim, a Gestão Municipal participou na manhã desta terça – feira, 11, de Audiência Pública sobre o tema “Adoção”, realizado no auditório do Núcleo de Artes, Cultura e Educação, Maestro Antônio Basílio.

Política Pública

O evento teve como objetivo, discutir a relação do fortalecimento do cadastro nacional de adoção quanto ao número de adotantes, além da metodologia dos processos, acerca do procedimento de adoção na cidade.  Enfatizando a priorização da criança e adolescente, através do seu desenvolvimento físico, psicológico, educacional e social junto à comunidade.

“Abordamos a importância do processo cadastral de adoção de crianças. Acrescentando a temática do seu fortalecimento junto às famílias. Além de explicar suas vantagens e propor  a segurança no processo desta adoção”, destacou  Evânio Matos, Promotor de Justiça de Camocim.

Francisca Joseane, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania enfatizou que a Administração Municipal se preocupa com o bem estar das crianças e adolescentes de Camocim, além do cuidado promovido em relação ao tema adoção. Ressaltando também o apoio dado às famílias durante o processo.

A ação envolveu representantes da Câmara de Vereadores, Secretários Municipais, além de técnicos do Conselho Tutelar e comunidade em geral.

Imagens: Vando Arcanjo

Píer
Píer (flutuante)

Xavier

Praia do Xavier

Pequeno vilarejo de pescadores que proporcionam aos visitantes uma experiência única de cata de mariscos. Na comunidade são confeccionados artesanatos com escamas de Camurupim e conchas marinhas. Está localizada ao lado do Parque Eólico da Praia Formosa.