Semana do Idoso promove atividades para a Terceira Idade

IDOSO SEMDESC I
Semana do Idoso promove atividades para a Terceira Idade

A Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) realizou, entre os dias, 1° a 05 de outubro, uma programação de atividades na Semana do Idoso. As ações reuniram idosos cadastrados no Centro de Convivência do Idoso Augusta Viana Melo (CCI).

No primeiro dia de atividades, os idosos iniciaram a programação com uma celebração eucarística. Na segunda-feira, 02, a abertura oficial da Semana do Idoso, foi promovida com acolhida além de música ao vivo com a presença dos músicos, Zé Carlos e Maestro Miguel Arcanjo que conduziram a animação dos idosos.

O Centro de Convivência do Idoso Augusta Viana Melo também foi palco de atividades aeróbicas além de palestras em Direito e Estatuto do Idoso e orientação jurídica, na ocasião, ações sociais e de saúde, também fizeram parte da programação em destaque.

Encerrando as atividades em celebração da Semana do Idoso, os contemplados puderam se divertir ao som de forró pé de serra durante toda a quinta-feira, 05.

“Com esta programação, promovemos a valorização de nossos idosos para uma vida saudável além da troca de experiências no âmbito social”, destacou Francisca Joseane, titular da SEMDESC.

praia-xavier-min
Praia do Xavier

Remédios

Barra dos Remédios

É uma das mais belas praias desertas do litoral cearense. As águas do rio encontram o mar proporcionando um espetáculo sem igual, convidando para um banho inesquecível. E para deixar o cenário ainda mais paradisíaco, dunas brancas se espalham em contraste com as águas. Escolhida como uma das 5 praias desertas mais bonitas do mundo.