Monica Aguiar está entre os melhores prefeitos do Estado do Ceará

CM
Monica Aguiar está entre os melhores prefeitos do Estado do Ceará

A Publicidade, Promoções e Eventos Ltda(PPE) classificou a Prefeita de Camocim, Monica Aguiar, como a segunda melhor prefeita do Estado do Ceará. Ao todo foram 35 prefeitos avaliados através dos critérios de avanços dos indicadores sociais, transparência das contas públicas, a correta aplicação dos recursos municipais, realizações de obras de infraestrutura, execução de projetos de saúde e educação, capacidade de captação de recursos, reconhecimento popular, tratamento ao funcionalismo, entre outros fatores.

“Foi uma surpresa mais do que agradável e uma comprovação de que não é somente o gestor que trabalha no município e sim toda sua equipe. A administração de Camocim trabalha em conjunto: do vigia da escola ao secretário municipal. Onde todos os funcionários formam um espelho de bons atendimentos, bons hábitos e bons resultados, e para isso também investimos em qualificação, fazendo com que a cidade se desenvolva e abra caminhos para nosso plano de ação em prol da população camocinense. Lembrando também que é muito gratificante ter esse reconhecimento” salientou Monica Aguiar.

A Prefeitura de Camocim tem investido em projetos, programas e ações que estão levando o município a ser destaque em todo o estado do Ceará além do cenário nacional, contando também com a eficiência e responsabilidade na direção das políticas públicas em harmonia com as vontades e anseios da população.

Em apenas 09 meses de sua segunda gestão, grandes projetos estão sendo executados no município, tais como: obras de saneamento básico e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água, na sede e zona rural, além da entrega de kits escolares e Salas Tecnológicas, com lousa digital e tablets, aos alunos da rede municipal de ensino. Tendo em vista, a valorização da economia, educação, infraestrutura, lazer, esporte, saúde, meio ambiente e turismo.

Melhores Prefeitos do Ceará

Na classificação dos municípios cearenses, Camocim aparece em 2º lugar na qualidade dos serviços ofertados pelo governo municipal aos demais municípios, atrás apenas de Fortaleza e à frente de Solonopole, Mombaça, Caucaia, Russas, Crato, Parambu, Campos Sales, Canindé, Eusébio, Horizonte, Juazeiro do Norte, Orós, Sobral, Umirim, Icó, Itatira, Maracanaú, Redenção, São Benedito, Cedro, Granja, Novo Oriente, Pacujá, Várzea Alegre, São Gonçalo do Amarante, Cariré, Frecheirinha, Acopiara, Pacatuba, Piquet Carneiro, Quixeramobim, Acaraú e Aquiraz.

A apuração dos votos foi realizada na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, na última terça – feira, 26, sendo presidida por Antônio Viana e Roberto Farias, radialista e publicitário, respectivamente, além do Reitor da Faculdade da Grande Fortaleza, Irapuan Aguiar.

A seleção foi feita através da Internet, que registrou mais de 70 mil votantes, e por uma comissão julgadora, formada por profissionais da comunicação, reitores de universidades, políticos de destaque nacional, profissionais liberais e diretores de instituições financeiras, que participaram do processo de escolha, através de voto secreto, somando-se aos votos dos internautas.

A solenidade de premiação acontecerá no dia 30 de outubro, no Buffet La Maison, em Fortaleza.

praia-xavier-min
Praia do Xavier

Camocim

O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial,  quando é evidenciado sua fonte de águas.