Alunos de Camocim Participam da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Com o tema “Cada pessoa, um livro; o mundo, a biblioteca”, a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, iniciou seus trabalhos dia 14 de abril, em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, encerando suas atividades no domingo, 23. O evento, que já se consolidou no calendário do setor, foi promovido em vários espaços para os estudantes que ali foram buscar mais conhecimentos em Arte e Cultura.

O tema buscou promover a leitura e a aquisição do Acervo Literário Universal, acentuando o interesse pela pesquisa, proporcionando o acesso ao conhecimento e obtenção de exemplares dos mais variados gêneros literários, desde os Clássicos a Literatura de Cordel, versando sobre os mais diversos assuntos, levando em conta os interesses de um público extremamente diversificado.

Quarenta e quatro estudantes da rede municipal camocinense foram beneficiados pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação (SME), com a aquisição de um ônibus para o deslocamento de ida e volta do município à capital, viabilizando a presença no evento. Os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar experiências com foco na leitura e formação, como também assistindo uma vasta programação artística e literária, o que proporcionou acesso a uma gama de conhecimentos de interesse científico e pedagógico para o público infanto-juvenil e adulto, em suas mais variadas áreas de interesse.

 

 

Fonte – Ascom

Colaboração: Profa.  Linduína Maciel